Dicas de como aprender inglês de forma independente

       Hoje em dia, é essencial saber falar uma segunda língua, como inglês, espanhol, francês e, com o crescimento da China, mandarim. No entanto, um curso de idiomas ainda tem um preço elevado, o que faz com que os interessados procurem outras formas de aprender inglês de forma independente. Há várias maneiras de se estudar outro idioma sem, obrigatoriamente, estar na sala de aula. Essas dicas e como aprender inglês de forma independente podem se complementar com aulas ou mesmo serem feitas sozinhas. A opção fica por conta do aluno. Abaixo damos algumas dicas de como aprender inglês de forma independente.

1. Planejamento e foco

       Estudar um novo idioma é, com certeza, muito gratificante e lhe traz um retorno muito positivo, seja para a sua vida pessoal, seja para a profissional. Se você vai aprender inglês de forma independente, é preciso ter planejamento e foco, traçar aulas e temas a serem estudados. É bom fazer isso para não se perder no caminho.

2. Ouvir áudio em inglês

       Estar em contato com a língua em questão é primordial para sentir avanços mais concretos no estudo. Um exemplo é ouvir áudio em inglês, buscar textos traduzidos com os seus respectivos audios e treinar, assistir a filmes com o áudio original e acompanhar as legendas, entre outros exercícios, são bem eficazes para saber como se pronuncia tal palavra e aumentar o vocabulário, bem como para acostumar o seu ouvido à sonoridade do idioma falado.

3. Leia pequenas coisas em inglês

       Ler também é uma das dicas de como aprender inglês de forma independente. Aqui você também vai aprender novas palavras para o seu vocabulário, além de ficar atento a como as palavras são escritas e como devem ser pronunciadas. É um exercício muito importante para o desenvolvimento do estudo.

4. Treine a fala em voz alta

       Por último, para completar nossas dicas de como aprender inglês de forma independente, a fala é essencial. Afinal, você está aprendendo inglês para se comunicar, certo? Falar em voz alta é muito importante para ver como as palavras soam na sua voz. Treine frases curtas e vá aumentando a sentença aos poucos para um melhor resultado.